Foto Pablo Ávila

Publicado às 19h14 desta terça (10) 

O programa Falando Francamente é de 2ª a 6ª às 11h na TV FAROL no YouTube

O vereador Antônio da Melancia concedeu entrevista ao programa Falando Francamente na TV FAROL no YouTube esta semana e cobrou que haja uma investigação séria sobre o trágico acidente que vitimou três serra-talhadenses no sítio Poço do Serrote após uma colisão fatal com um trem na ferrovia Transnordestina [relembre aqui]. Apesar de relatar que moradores da localidade atestam que escutam a buzina do trem, neste caso em específico, pode ter havido falha humana.

“Meus sentimentos à família e amigos, não é faço perder 3 pessoas da mesma família e no mesmo momento, eu acho que essa questão do mato pode dificultar bastante a visão, nem sempre se lembra que está se cruzando uma ferrovia. Quando não fica alguém para se fazer uma defesa, a culpa sempre fica para as vítimas. Mas eu acho que deve ser aberta uma grande investigação realmente, e deve sim serem punidos os culpados pelo acontecido”, disse Antônio da Melancia, reforçando:

“Que [o trem] buzina a gente escuta o pessoal falando que buzina. Mas pode também o cara não ter buzinado, pode também ter acontecido essa falha também, do cara [o maquinista] não ter também avisado que estava passando naquele momento. Agora, essa questão de manutenção [do cruzamento] isso é fato, por conta dessa empresa que faz a manutenção. Esse trem vem sempre atropelando animais com certeza”. Na semana passada, moradores gravaram um vídeo em apelo a uma manutenção urgente no trecho onde ocorreu o acidente. Veja abaixo!

MORADORES GRAVAM APELO APÓS MORTE DE 3 PESSOAS EM SERRA TALHADA

VEJA A ENTREVISTA COM ANTÔNIO DA MELANCIA NA TV FAROL

Veja também:   Duque critica Câmara por obras sem fim em ST