Vereador de ST diz que gostaria de estar preso ao lado de LulaA condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciada nessa quarta-feira (12) pelo juiz Sérgio Moro, também repercutiu em Serra Talhada, em especial entre os petistas. Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, mas vai se defender em liberdade (Relembre).

No final da tarde dessa quarta-feira, durante entrevista a rádio Cultura FM, o vereador Sinézio Rodrigues (PT), fez duros ataques ao juiz Moro e criticou a decisão da Justiça. Com um discurso inflamado, o vereador disse que haveria uma reação popular nas ruas contra a prisão que foi tachada de ‘arbitrária’.

Em determinado momento da entrevista, o vereador se empolgou revelando ter uma admiração incondicional ao ex-presidente que responde a mais quatro processos por corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com Sinézio, seu desejo era estar preso ao lado de Lula.

No mesmo programa, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi entrevistado, mas diferente de Sinézio, foi comedido e evitou qualquer prognóstico sobre o futuro de Lula.