Publicado às 04h06 desta quinta-feira (4)

O vereador Sinézio Rodrigues (PT) abriu o verbo contra rivais do seu próprio bloco político que estariam espalhando que o petista não poderá concorrer as eleições 2020 em função de problemas na prestação de contas das eleições de 2018, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Sem citar nomes, Rodrigues chegou a dizer que estes vão plantar fofocas “no inferno”.

”Eu não posso afirmar [com 100% de certeza], mas posso desconfiar que se trate do chamado fogo amigo. Esse tipo de amigo eu quero longe de mim, que o diabo carregue para o inferno. Deve ser uma peça tão ruim que não se aguenta e, por não se aguentar quer destruir os outros, mas tenho um Deus que tudo pode e quando as pessoas tentam fazer o mal a mim, Deus me protege muito mais do que as pessoas imaginam”, disparou Sinezio ao programa Frequência Democrática.

“ISSO NÃO ME ABALA”

”Não vivo dentro de igrejas, mas sou uma pessoa que tem uma fé muito forte, isso não me abala. Mas assim, a gente não pode dizer que é o tal do fogo amigo ou da oposição. Eu tenho uma relação boa com todos os grupos políticos de Serra Talhada. Evito muito fazer a crítica pela crítica. Só parto para fazer a crítica quando realmente tenho condições de fazer e comprovar que eu tinha razão. Não sou daqueles que pega qualquer situação e já começa quer usar politicamente aquilo”, disse Sinézio.

“BOATO NÃO FOI DA OPOSIÇÃO”

”Eu acredito muito que da oposição não partiu isso, mas não posso afirmar que foi dentro do grupo que eu faço parte. Só sei que esse tipo de postura as vezes sai até de dentro de casa, mas não é o caso da minha família. Minha família, pelo contrário, tem me dado muito apoio, tem sido realmente uma força ao meu lado. Então entrego essa vida a Deus para que faça uma transformação. Se a gente for pagar o mal com o mal, vamos entrar numa guerra que não tem tamanho”, completou.

NOTA PÚBLICA VEREADOR SINÉZIO RODRIGUES

O gabinete do vereador Sinézio Rodrigues informa que não há qualquer impedimento pra que o vereador participe das eleições 2020.

Segundo a sua advogada Gabriela Florêncio, o que ocorrera foi uma mera irregularidade formal durante a campanha 2018, por falta de informações contábeis relacionado a uma nota fiscal de valor irrisório.

Portanto, ressalta-se que o vereador Sinézio bem como sua assessoria jurídica nega veementemente referidas informações.