Vereador de ST propõe que prefeitura doe viaturas a PMPublicado às 05h12 desta quarta-feira (10)

Os últimos dois meses têm sido de insegurança para a maioria dos serra-talhadenses com o crescimento de assaltos e furtos espalhados por todo o município. Nessa terça-feira (9), durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador da bancada de Oposição, André Terto, propôs uma solução, no mínimo inusitada, mas que contraria a relação entre os ente-federativos.

Ao invés do governo de Pernambuco fazer repasses ao município, a prefeitura, na opinião do parlamentar, é quem deveria ajudar a gestão do governador Paulo Câmara. “Eu não sei se isso é possível, mas tem muitas viaturas da Guarda Municipal, acho que mais de dez, e a prefeitura poderia doar pelo menos umas três viaturas à Policia Militar. Vamos consultar o jurídico para ver se esta doação pode”, justificou Terto, durante uma homenagem aos policiais que salvaram uma criança no bairro Vila Bela, vítima de engasgo.

Veja também:   MPB, Frevo e homenagens marcam 2ª noite da Festa de Setembro

O vereador petista, Manoel Enfermeiro, também tocou na tecla da falta de segurança em Serra Talhada. Ele poupou de críticas o comando do 14º BPM e sugeriu que o governador investisse colocando mais policiais nas ruas da capital do xaxado. Ele evitou comentar a proposta ‘papai noel’ do vereador André Terto.