dedinhaO vereador Dedinha Inácio (PR) acusou o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), de ter desativado a Casa da Cidadania, no bairro Borborema, por perseguição política. A Casa é um projeto social idealizado pelo vereador e acolhia cerca de 300 de crianças e adolescentes com formação escolar e alimentação. Nessa sexta-feira (13), durante o programa Caderno 1 no AR,o vereador acabou fazendo um desabafo.

“Eu não sabia, mas na segunda-feira (9) eu soube que ela (Casa da Cidadania) está fechada. Eu via assim ela fechada e achava que era um trabalho interno. O trabalho que era realizado lá fica aí, nós é que temos que fazer a pergunta. Eu me afastei para não prejudicar mais do que já estavam prejudicadas as pessoas. Eu quero que me persigam, mas não àquelas pessoas simples que lutaram para me eleger”, disparou o vereador republicano.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Ainda durante a entrevista, o parlamentar ponderou que o fechamento poderia ter ocorrido em função de uma creche que foi aberta no bairro,mas de pronto recuou do argumento e garantiu que foi retaliado.

“A Casa da Cidadania é de Dedinha e eu não pensei assim. Hoje quem se acha ser tão grande político que corra atrás para reabrir. A casa não é minha não, eu nunca mandei lá. Para completar eu nunca fiz política lá dentro. Foi eu tenho certeza (que o fechamento da Casa da Cidadania é uma retaliação a Dedinha Inácio), se alguém vier me desmentir é porque não tem caráter de falar a verdade, mas eu tenho certeza”, disse Dedinha Inácio, arrematando: “Foi ele (Luciao Duque) que incentivou abrir a casa, o nome foi dado por ele na época em que era vice-prefeito. E pronto, que ele abra a casa e bote na cabeço do povo, aqui não é de Dedinha, aqui é da Prefeitura de Serra Talhada”.