gilson-pereira-farol (1)As emendas impositivas existentes na Lei Orçamentária Anual (LOA) alocadas ainda em 2015, não saíram do papel porque a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) não faz pressão no prefeito Luciano Duque (PT) para que a lei seja cumprida. Este foi o desabafo do vereador Gilson Pereira (PROS), durante a sessão ordinária nessa segunda-feira (7).

Criada há dois anos, o instrumento das emendas impositivas assegura para cada vereador a opção de alocar R$ 15 mil para que sejam realizadas obras no município. Neste ano, 90% das emendas foram destinadas para perfuração de poços artesianos na zona rural, mas apenas alguns vereadores ligados ao governo conseguiram que a emenda impositiva fosse executada.

“Emenda só existe no papel, mas o prefeito não paga porque ninguém faz pressão. Todo mundo concordou e as emendas foram aprovadas. A gente aprova lei que vai para o lixo… é só papel”, lamentou Pereira.

MAIS REVOLTA E DOR DE COTOVELO

Já a vereadora Vera Gama (PR) também fez críticas ao prefeito Luciano Duque por não estar priorizando ações na saúde e educação e alertou sobre privilégios na Secretaria de Saúde. Inconformado com as críticas, o líder do Governo, Manoel Enfermeiro (PT), disse que a vereadora ‘estava com dor de cotovelo’.