Mais uma vez os rumos da política em Serra Talhada colocam frente à frente o vereador e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), “Zé” Pereira, e o deputado e candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR). Na primeira vez, a polêmica entre eles girou em torno do número de curvas da PE-418, que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita, na zona rural. Agora, a polêmica ocorre em torno de duas lombadas que foram implantadas no bairro da Cachichola.

Em 19 de fevereiro de 2010, o vereador petista ingressou com um requerimento solicitando do então Secretário de  Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, a instalação das lombadas no bairro (veja requerimento anexo) e não obteve respostas. O vereador alega que, só agora, após a instalação da lombada feita pela Construtora Contek, cabos eleitorais do candidato Sebastião estão divulgando que a construção foi iniciativa de “Sebá”, e não do petista.

“Em 2010, fiz aprovar o requerimento de criação da lombada na Câmara Municipal. E só dois anos depois realizam a obra na Cachichola dizendo que é ação de uma outra pessoa. No mínimo é não querer reconhecer o meu trabalho e o meu esforço”, rebateu Zé Pereira. Ele diz não entender o porquê da empreiteira, e não o Estado, realizou a obra com tanta velocidade. A Contek é a responsável pelas obras de pavimentação da PE-418.

Na manhã de desta quarta-feira (18), durante entrevista a rádio A Voz do Sertão, o engenheiro André Quintans, disse que construiu as lombadas a pedido dos moradores da Cachichola. “Atendendo pedido da comunidade, a empresa foi solicitada a fazer estas lombadas”, justificou. Confira o requerimento enviado por Zé Pereira enviado ao então secretário Sebastião Oliveira.