Publicado às 05h28 desta terça-feira (1)

O vereador André Maio resolveu ‘comprar a briga’ para fazer valer a lei da gratuidade dos idosos no transporte coletivo em Serra Talhada. O serviço na capital do xaxado é de péssima qualidade: abrigos de ônibus insuficientes e abandonados, motoristas não respeitam paradas obrigatória, demora no atendimento, e total falta de respeito aos idosos.

Na sessão ordinária desta terça-feira (1) o parlamentar vai debater tudo isso em plenário, mas vai mais além: ele descobriu que as empresas recebem subvenções milionárias para assegurar o passe livre aos idosos, mas não respeitam nada.

“Eles recebem fortuna via secretaria de trânsito, ainda assim não querem transportar os idosos. Estes valores, parte dele, poderia ter sido gasto em benefício dos idosos. Tem outra coisa: Era para ter sido feito um plano de trabalho pelo governo municipal, que não existe. Como por exemplo, investido nas paradas de ônibus, capacitação de motoristas e cobradores, cursos, etc”, disse Maio, mostrando documentos que só um empresário do transporte coletivo recebeu quase R$ 700 mil de subvenção.