sinezioProvocado, na rádio Cultura FM, a comentar declarações do secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR) ao FAROL DE NOTÍCIAS, o vereador Sinézio Rodrigues (PT) partiu em defesa do prefeito Luciano Duque (PT) alegando que Sebastião está prestando um desserviço a Serra Talhada quando torce para que a gestão do PT dê errado. Sinézio discordou da argumentação do deputado quando afirmou que o gestor municipal pode quebrar a cidade como a presidente Dilma Rousseff estaria fazendo com o Brasil.

Leia mais: Sebastião rebate Duque e diz que prefeito do PT pode quebrar ST

Sebastião fez tais críticas com base no anúncio da programação da Festa de Setembro 2015, quando lembrou o momento de crise porque passa o país. Afirmou que apenas uma das atrações que virá para Serra Talhada custa, pelo menos, R$ 400 mil, calculando a grade de shows numa base de quase R$ 1 milhão, somando apenas as atrações de um dos polos da festa. Sinézio Rodrigues, porém, afirmou que o secretário deveria prestar mais atenção na gestão do governador Paulo Câmara (PSB) que, segundo o petista, está um desastre. E disse ainda que Sebastião deve aprender também a reconhecer os acertos da gestão Duque.

Leia também: Duque diz que os irmãos Oliveira e o PSB devem a ST

“Com relação às opiniões do deputado Sebastião, eu não vou dar muito cabimento para isso porque o deputado é muito daquele time… se o governo não estivesse apresentando uma programação boa de festas, ele estaria criticando, como o governo está apresentando uma programação que tem aprovação da população ele critica. Então, o papel do deputado oposicionista ao Partido dos Trabalhadores, que ele faz questão de bater tanto, é de torcer pelo quanto pior melhor para o serratalhadense. Eu sou daqueles que acreditam que política tem que ser feita com parcerias. E quando vê que o governo está acertando a gente reconhece e eu sou exemplo disso, quantas vezes eu já questionei o governo Luciano Duque?”, disse o vereador, apimentando:

“Pelo contrário, o PT elevou a qualidade de vida do povo brasileiro e é também uma vergonha não reconhecer isso. E acho uma precipitação do deputado dizer que o governo Luciano Duque vai quebrar Serra Talhada. Como vai quebrar Serra Talhada se a gente está tendo avanços na política no município, mudando a vida das pessoas? Ele está dizendo que o CEU (Centro Unificado de Artes e Esportes) na Caxixola, escolas e creches que vão ser entregues no Bom Jesus, a UPA no Ipsep não são bom para Serra Talhada? Então acho que é um grande equívoco quando o deputado antecipa a pauta política para o dia a dia. Não, não! E Dilma não quebrou o país. O governo do PSDB, esse sim quebrou o país. Então o deputado presta um grande desserviço a Serra Talhada quando torce contra o nosso governo. Comece a prestar atenção no governo Paulo Câmara, que está um verdadeiro desastre”.