Do Blog Alvinho Patriota

Mesmo em recesso, alguns vereadores de Salgueiro continuam atuando na fiscalização do Poder Executivo, em prol da população. Nessa segunda-feira, 19, o ainda presidente da Câmara de Vereadores, professor Agaeudes Sampaio, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Riachinho e denunciou a existência de vários medicamentos vencidos que vão para o lixo.

Segundo Agaeudes, uma grande quantidade de remédios perdeu o prazo de validade e devem ser descartados. Ibuprofeno, paracetamol, cloridrato de metoclopramida, diclofenaco de potássico, prednisona, acetato de dexametasona, benzoilmetronidazol, ceftriaxona e Levotiroxina sódica serão desperdiçados. Dinheiro público perdido.

“Mais uma vez, agora na Secretaria Municipal de Saúde, fica evidente o desperdício de dinheiro público. Como todos sabem, em outra fiscalização encontramos uma quantidade absurda de ovos vencidos e, dessa vez, flagramos diversos medicamentos essenciais para a população sendo endereçados para a lata do lixo”, protestou o vereador.

“Iremos cobrar as devidas respostas da Secretaria para que os órgãos de controle possam fazer a fiscalização do mal uso dos recursos públicos”, completou.