Fotos cedidas ao Farol

O vereador Vandinho da Saúde realizou visitas surpresas a órgãos da Prefeitura de Serra Talhada, nesta terça-feira (19), e ficou perplexo com o resultado final do trabalho. Nas secretarias de Esportes e Meio Ambiente, no bairro AABB, foram encontrados larvas do mosquito Aedes aegypti dentro de uma chafariz, que não passa por uma limpeza há muito tempo.

Farol apurou que a ideia do chafariz partiu do Meio Ambiente, que também é responsável pela limpeza do local. Mas há algo mais grave: uma enorme piscina que fica localizada em frente a Secretaria do Meio Ambiente, está completamente suja e é um depósito perfeito para larvas do aedes.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Falei com o secretário (Helano Peixoto) para dar um jeito no chafariz que tem no prédio, que está infestado de larvas do mosquito da dengue. Recentemente, o ex-secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, provou por A+B que Serra Talhada está num barril de pólvora com relação ao aumento de dengue em nosso município. A própria Secretaria de Esportes não está fazendo o dever de casa. Tem outros órgãos públicos que estão nesta situação. Mas dentro de uma secretaria um chafariz que está mais de mês que eu pedi para limpar, mas infelizmente esta lá ainda. Cheio de larvas, depósito de doença”, disparou Vandinho.

Piscina localizada no Centro Administrativo da Prefeitura

SECRETARIA DE SAÚDE

Mas a situação na secretaria de Saúde, responsável pelo combate a  dengue, a situação não é melhor. Vandinho encontrou lixo e pneus a céu aberto, além de muita sujeira nos fundos, que pode atrair mosquitos.

“Quero pedir a sociedade que vá a Secretaria de Saúde, pedir que Vigilância Sanitária vá fazer o combate do mosquito da dengue na Secretaria de Esportes. As próprias secretarias estão produzindo a dengue, a doença em nosso município. Isto é um absurdo, reforçou.