Publicado às 04h50 desta quarta-feira (23)

O vereador serra-talhadense Vandinho da Saúde (Patriotas) ingressou, nessa terça-feira (22), com um requerimento solicitando a prefeita Márcia Conrado (PT) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. Neste período de pandemia, a prefeita tem seguido a orientação do governo estadual e nunca tomou uma atitude diferente da orientação do governo. Entretanto, para o vereador bolsonarista, que já contraiu Covid-19 por quatro vezes, Serra Talhada está preparada para conviver sem as máscaras em locais abertos.

Veja também:   Adolescente de 17 anos mata o pai a facadas no Agreste de PE

“Hoje nós apresentamos aqui mais um requerimento que solicita à prefeita Márcia Conrado, eu me senti na obrigação de falar sobre isso hoje. Escutei algumas críticas, alguns comentários durante a semana sobre a minha pessoa com relação à esse requerimento que nós apresentamos aqui na Câmara Municipal. Apresentamos um requerimento solicitando a prefeita e queria justificar aqui o conteúdo do requerimento que pede a prefeita a desobrigatoriedade de máscaras em espaços abertos”, disse Vandinho na tribuna da Câmara Municipal, reforçando:

“Me criticavam com relação a esse pedido que estamos fazendo a prefeita, que possa tirar a obrigatoriedade o uso de máscaras em locais abertos. Em espaços ao ar livre, porque as pessoas possam se sentir mais à vontade, possam usar ou não usar em locais abertos”.

Veja também:   Poste pode cair e causar acidente em Serra Talhada

Segundo alguns especialistas, ainda é prematuro esta decisão, apesar de boa parte das capitais terem abolido o uso de máscaras em locais aberto. “Do ponto de vista de indiciadores epidemiológicos, sim, existe uma queda no número de casos, internações, taxa de ocupação e óbitos. Entretanto, é necessário um pouco de precaução, porque temos uma variante que está aumentando o número de casos na Europa, mesmo em países com elevada cobertura [vacinal]”, disse o infectologista Júlio Crocia, da Fiocruz, em entrevista a CNN.

Veja também:   Terremoto de 6,6 graus atinge ilha de Celebes, na Indonésia