Publicado às 14h01 desta quinta (26)

O vereador governista Sinézio Rodrigues (PT) negou veementemente, nesta quinta-feira (26), que tenha algum parente ocupando cargo na Prefeitura de Serra Talhada. O petista foi indagado por um ouvinte durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, após ouvir da boca do parlamentar que seu foco de atuação na Câmara Municipal era a geração de empregos.

“Hoje a procura maior para mim como vereador, [a demanda] número um é emprego”, revelou Sinézio. “Mas emprego usando a estrutura da Prefeitura?”, rebateu o ouvinte, por meio de mensagem ao radiofônio. Em resposta, Sinézio disse que dentre os seus familiares “até tem gente precisando”, mas em respeito a um “perfil de coerência” não pratica esse expediente. “Eu sou um dos vereadores que tenho menos emprego na Prefeitura, viu meu filho!”, devolveu o petista, elevando o tom:

“Pode procurar, tá certo? Se quiser ir no meu gabinete eu mostro a você lá. Primeiro, para começar, eu não tenho parente em Prefeitura, porque minha linha política é essa. Eu não emprego irmão, eu não tenho sobrinho… Até tem gente precisando dentro da família, mas eu tenho um perfil de coerência que talvez você [ouvinte] não conheça. Agora, se você for procurar outros vereadores, eu não sei se eles vão poder te dar essa resposta que eu estou te dando, certo? Então, o emprego que eu consigo é dentro das minhas amizades. E tenho sim cargo dentro da Prefeitura, mas um espaço muito pequeno e mesmo assim eu agradeço ao [poder] Executivo”.

Sinézio fez questão de justificar os “poucos” cargos na gestão Luciano Duque: “Todos os que estão lá, estão mais por capacidade e por competência, certo? Inclusive, pessoas que passaram no nosso gabinete [na CMST] e estão tomando conta da TV Serra, certo? Porque mostrou um bom trabalho dentro do meu gabinete, teve a oportunidade de crescer e quando entrou na gestão pública contribuiu bastante para a gestão. Pessoas que estavam como diretora na Secretaria da Mulher, fez um bom trabalho e hoje está como secretária executiva de Planejamento fazendo um trabalho de destaque junto ao prefeito Luciano Duque. Então, nós não brincamos com nomeação, certo? E nomeação nenhuma prende a minha independência. Cargo não me prende. Dentro dessa perspectiva, eu estou livre e independente para seguir meu rumo, tá certo?”.