Vereador nega retorno à base e diz que Márcia abandonou ST

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 04h50 deste sábado (22)

O vereador Vandinho da Saúde foi o convidado do programa Falando Francamente, nessa sexta-feira (21), na TV Farol, e por cerca de 1 hora defendeu o projeto de sua autoria que acaba com a figura do ‘atravessador’ no sistema de marcação de exames complementares em Serra Talhada, obrigando a marcação ainda na Unidade Básica de Saúde (UBS). Mas a entrevista ‘esquentou’ no momento em que o parlamentar rebateu comentários de que estaria voltando ao grupo liderado pela prefeita Márcia Conrado (PT).

“Andaram dizendo na cidade que eu estava me humilhando querendo voltar para a base, mentira! Isso é conversa de gente desocupada que não tem o que fazer. Eu posso perder a eleição se eu for candidato, mas eu sou oposição ao governo de Márcia Conrado aqui em Serra Talhada, por entender que o governo é omisso, não só com a nossa cidade hoje. Nós temos certeza que Márcia praticamente abandonou a cidade para cuidar de política. Isso dói no nosso coração. Aquelas pessoas que ficam aí dizendo: ‘Ele quer voltar. Ele está pedindo para voltar’. Isso é mentira, fake news. Vandinho da Saúde é oposição ao governo de Márcia Conrado, que para mim é um dos piores governos que Serra Talhada já teve”, cravou Vandinho da Saúde.

PASTOR EURICO

Ainda durante a entrevista, o vereador também fez a defesa do Deputado Pastor Eurico, que junto com a deputada Marília Arraes, alocou uma emenda de bancada de mais de R$ 10 milhões para a construção de calçamentos em Serra Talhada. Pastor Eurico teve pouco mais de 1.700 votos na capital do xaxado, e Vandinho foi provocado a analisar à votação, no último dia 2 de outubro.

“Ele ficou com a alma lavada, assim como eu fiquei. Ele [Pastor Eurico} ficou triste com dois vereadores daqui de Serra Talhada, que disseram que ele não tinha voto aqui, um disse na sessão da Câmara e o outro fora da sessão, que ele não tinha voto porque em Serra talhada, quem estava trabalhando para ele era Vandinho da Saúde, oposição ao governo de Márcia Conrado, que ajudou a me eleger”, disse Vandinho da Saúde, arrematando:

“Primeiro que Márcia não me ajudou a me eleger, Márcia não me deu nada para me eleger. Quem me elegeu foi o povo de Serra Talhada, pelo serviço prestado para a população, os meus amigos e a minha família que é muito grande. O Pastor ficou triste com algumas pessoas aqui em Serra que diziam: ‘O Pastor não tem 200 votos, não repete a votação de 800’. A nossa meta era de mais de dois mil votos votos. Deus foi tão bom, que o deputado tirou em Serra Talhada 1757 votos. Aumentou da eleição passada para essa 128%, ele tirou 804 na outra, nessa 1757, para mim foi excelente”. 

Vereador nega retorno à base e diz que Márcia abandonou ST