Publicado às 1-h20 desta quarta-feira (4)

O vereador Vandinho da Saúde, líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, foi protagonista de mais uma cena inusitada no parlamento, nessa terça-feira (3). Durante discurso na tribuna, o parlamentar revelou que a saúde da capital do xaxado despencou no índice Previne Brasil, do Ministério da Saúde, e denunciou que foi vítima de uma ação desrespeitosa de um secretário da prefeita Márcia Conrado, quando fazia seu trabalho de fiscalização.

“Eu sempre digo aos meus companheiros, que como representantes do povo, temos o dever de fazer este papel. Acredito que todos os 17 vereadores fazem este papel com maestria. Cada um da sua forma, de fazer as suas cobranças. Todos nós temos um papel de relevância na sociedade. Ontem, estive em alguns órgãos aqui do município, no Ministério Público, no Cônego Torres, na Secretaria de Saúde, mais uma vez. E vou contar um fato que aconteceu comigo. Estive numa secretaria que por muitas vezes, sou testemunha, que a prefeita Márcia Conrado nunca citou meu nome em absolutamente nada contra a minha pessoa”, disse Vandinho, cravando:

“Mas cheguei em uma determinada secretaria e o secretário, ou adjunto, receber o parlamentar com arrogância, tratar mal. A prefeita que detém todo o poder do município, trata a todos sem diferença. Aí, falei com um secretário, pedindo uma informação, quando me viro, o camarada, peguei no flagra dando o dedo pra mim. Isto é um absurdo. É engraçado, mas para quem recebeu este dedinho é chato”.

SAÚDE RUIM

Ainda durante o discurso, Vandinho da Saúde revelou números que colocam em xeque a gestão da secretária Lisbeth Lima. “No Previ Brasil, Serra Talhada, pasmem vocês, despencou mais uma vez, está em penúltimo lugar. Só ganhou para Floresta no segundo quadrimestre de 2023. Isso reflete a má gestão da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa. Não é perseguição, os números falam. Quero alertar a prefeita, que na área de saúde, não está nada bem, está desadando. Podemos estar caminhando para uma situação irreversível”.