Vereador se envolve em confusão de rua com moradora de ST

Publicado às 13h30 desta segunda-feira (31)

Nesta segunda-feira (31), Mirelly da Silva, 26 anos, moradora da Rua Sete, no Alto Bom Jesus, em Serra Talhada,  entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar a discussão que teve com o vereador Romerio Carro De Som. Segundo Mirielly, a confusão começou porque a rua foi fechada pelo vereador para comemoração das eleições neste domingo (30). 

Mirelly, se queixou da rua fechada. Segundo ela, vários carros estavam fechando a rua, o que a impediu de ir no seu veículo até a sua residência. Ela também argumentou sobre o asfalto feito em frente a casa do vereador e as reclamações sobre as brincadeira das crianças que jogam bola na rua. 

“Ontem, durante a contagem dos votos, ele estava fazendo uma comemoração na porta dele e estacionaram os carros fechando a rua. Ninguém passava para a frente, porque estava tudo fechado e eles não deixavam ninguém passar. Eu estava parada diante do meu veículo, o povo atrás reclamando que ia chamar a polícia. A gente chamou para tirar o carro. Primeiro chegou o irmão dele e disse que carro nenhum ia sair do local. Depois, ele [Romerio] chegou muito alterado e falou: ‘Aqui ninguém tira carro, aqui ninguém passa; e você, Mirelly, não passa, porque quando vocês fazem as coisas, que fecham a rua, ninguém fala nada’. Ele deu uma mãozada no carro e bateu no meu braço. Nunca fechei a rua sem autorização dos órgãos. Fechei a rua há oito anos, quando o meu menino fez um ano de idade, mas eu pedi autorização”, destacou Mirelly, acrescentando: 

“Ele tem que voltar para a escola para aprender a ter educação. Não é porque ele é um vereador que tem que falar com todos do jeito que quer. Eu estava pedindo para passar, por estar no meu direito. Eu tinha que vir para a minha porta estacionar o meu carro, para poder ir me divertir, mas não pude. Não é uma, nem duas vezes que ele faz isso com o pessoal. As crianças não podem brincar na rua, porque ele diz que vai rasgar a bola das crianças. Ele fez uma benfeitoria como vereador em frente a casa dele, estão todos revoltados. Mandou calçar a frente da porta dele para colocar o carro e as mesas quando estiverem bebendo. O resto da rua está toda esburacada. Sendo um vereador do bairro e da rua, era para ajeitar, mas não. Ainda quer ser um vereador potente!”, disse Mirelly da Silva. 

O OUTRO LADO

Vereador se envolve em confusão de rua com moradora de STO Farol de Notícias entrou em contato com o vereador Romerio Carro De Som, nesta segunda-feira (31), que enviou uma nota explicativa. Confira: 

“A respeito da rua fechada, na verdade, a gente estava comemorando os resultados das eleições. Como sabemos, a rua é muito estreita e a maioria dos moradores têm carro. Devido às eleições, estava um fluxo grande de carros. Todos que chegavam procuravam um local para estacionar, o que ocasionou o fechamento da rua. Essa pessoa que falou, chegou e parou o carro dela, e em vez de pedir para tirar os carros para desobstruir a rua, simplesmente ficou ameaçando com tom de voz alta, dizendo que era dos Gaias, e me xingando com palavras de baixos calões. Sabendo ela que eu sou uma autoridade do município. Ela poderia ter chegado em mim com educação, que eu poderia resolver da melhor forma, mas ela preferiu a ignorância e a arrogância”, relato o parlamentar.

“Sobre o asfalto, não foi obra do município, eu comprei o material e mandei fazer em frente a minha casa, como qualquer pessoa pode fazer. Sobre as crianças na rua. Eu comprei duas bolas para meu filho brincar, e inclusive ele brinca com os filhos dela todo dia no meio da rua. Em outras oportunidades, eu já levei os filhos dela pra brincar junto com o meu na quadra. Eu fico sem entender esse questionamento dela. No entanto, o que se dá a entender é apenas arrogância por parte dela, e inveja”, disse Romerio Carro De Som.