Vereador teme vinganças e mortes devido ataques de cães em STPublicado às 18h desta terça-feira (11)

O vereador China Menezes demonstrou preocupação diante a grande quantidade de cães soltos nas ruas de Serra Talhada.

Falando ao Programa do Farol, no YouTube, o parlamentar lembrou que o município já registrou homicídios por conta de vinganças após rixas iniciadas por mordidas de cães nas ruas.

“Eu já presenciei várias pessoas dizendo: ‘Olha, se seu cachorro morder meu filho eu venho aqui e mato o cachorro’. Então, veja, isso é uma questão também que preocupa para não gerar outro tipo de violência. Eu soube de um caso recente, que por causa de um cachorro houve um óbito [de uma pessoa], isso me preocupa”, alertou China.

“LISBETH PRECISA PUXAR A ORELHA DO PESSOAL”Vereador teme vinganças e mortes devido ataques de cães em ST

China Menezes cobrou ação da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima, na criação de estratégias como castração e controle de animais, e disse que iria conversar com os pares na Câmara Municipal para puxar um movimento neste sentido.

“A gente tem que se preocupar [com esse tema] e buscar uma solução, então vamos procurar as secretarias, ONGs, CDL, Câmara Municipal para gente tirar esses animais, porque estão causando acidente. Teve uma criança no bairro Vila Bela que um cachorro partiu a criança caiu e quebrou clavícula… Teve um senhor que foi mordido [no bairro Bom Jesus]”, lembrou o vereador, reforçando:

“Imagimem quatro a cinco cachorros partindo para morder uma criança? Mas sem sombra de dúvida, dona Lisbeth [Rosa Lima] vai abraçar essa causa, que a principal Secretaria, vai puxar as orelhas do pessoal da Secretaria de Saúde para resolver essa situação o mais rápido possível”.

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

“Porque se eu tenho o animal e crio solto a responsabilidade [é da população], mas hoje como [há muito animal] solto na rua, é uma questão que volta para o município, de saúde pública, que o município precisa pegar aqueles animais que estão ali e fazer exames para ver se tem alguma doença, e a questão de estar solto ali com agressividade, a Secretaria de Saúde deveria articular, saber quantos [animais estão soltos nas ruas], de estruturar [o trabalho], sentar aqui e dizer, tem tantos, vamos fazer a castração… tem estes que estão doentes e precisam ficar ali isolado… A preocupação é essa”, alertou.Vereador teme vinganças e mortes devido ataques de cães em ST

MORADORES ESTÃO SENDO MORDIDOS

Na semana passada, um morador do bairro Bom Jesus, de 65 anos [veja foto], foi mordido e derrubado de uma biciclita por cães. Revoltados, familiares entraram em contato com o Farol para cobrar uma ação da Prefeitura no controle de animais na cidade. O próprio vereador China Menezes foi mordido na semana passada [relembre aqui e aqui]

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA DO VEREADOR CHINA MENEZES NA TV FAROL