Publicado às 05h52 desta terça-feira (12)

O debate em torno da venda do gás de cozinha em Serra Talhada voltou a acontecer na tribuna da Câmara Municipal nessa segunda-feira (11).

O assunto surgiu ainda em 2017 quando o vereador Zé Raimundo alertou sobre a existência de um possível cartel e acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas quase nada aconteceu.

Agora, o vereador André Maio retornou com o assunto, tendo como base os preços praticados em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ele cobrou ação do MPPE.

Veja também:   PRF apreende 10 kg de maconha na BR-232

“Temos que voltar a debater a questão da venda do gás de cozinha porque hoje o gás está sendo vendido R$ 85 e a semana passada, comprei em Petrolina a R$ 60. Isso é absurdo e vergonhoso para Serra Talhada e para nós, também, como representantes do povo. O vereador Zé Raimundo, lá atrás, lutou e levantou esta bandeira. Estou a disposição para estar junto nesta luta”, disse Maio, acrescentando:

“Ainda dizem que não tem cartel por aqui. Vamos ao Ministério Público, juntos e se unir com a população. O cartel de Serra Talhada é vergonhoso. Vamos ter que dar às mãos para buscar alternativas e o Ministério Público tem que tomar providências. É um verdadeiro cartel”, disparou André Maio, recebendo apoio dos demais parlamentares.

Veja também:   Duque já trabalhar para fazer sucessor em 2020

Leia também:

Vereador alerta população sobre o preço do gás: ‘Peçam a nota fiscal!’