Publicado às 04h40 desta sexta-feira (15)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) realiza a sua primeira sessão extraordinária do ano, nesta sexta-feira (15), uma vez que encontra-se em recesso. Em pauta, a aprovação de três projetos enviados pela prefeita Márcia Conrado, que devem ser aprovados por maioria. Destaque para o Projeto de Lei 001/2021, que regulamenta o pagamento do salário mínimo de R$ 1.100 para todos os servidores que recebem remuneração igual ou inferior a este valor.

Não menos importante para o governo, vai entrar em pauta o PL 003/2021 que cria a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania, extinguindo a antiga pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania. Com aprovação, deixa livre o espaço para a ex-primeira-dama, Karina Rodrigues, montar a sua equipe de confiança e traçar planos. Há uma expectativa para o cargos de segundo escalão agregados à pasta.

A sessão fecha com a votação do PL 002/2021 que autoriza a contratação de pessoas por um período de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública em função da epidemia do novo coronavírus. A sessão extraordinária terá início às 10 horas.