via sacraFotos: Alejandro Garcia / Farol

A Semana Santa é um dos períodos mais importantes para os católicos, época de fé, recolhimento e reflexão. A paróquia do Bom Jesus e o grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) do bairro organizam há 13 anos a Via Sacra, encenação que reconta a história da Paixão de Cristo. O FAROL conversou por telefone, com Alexandre Moraes, integrante do EJC e um dos organizadores do espetáculo, informou que nos dois dias de Via Sacra a expectativa de público será cerca de 8 mil fiéis.

“A Via Sacra tem a duração de mais ou menos 1h30 começando na academia das cidade do Alto e terminando na linha férrea. Temos uma grande equipe de atores e figurantes com uma média de 80 pessoas, além do pessoal de apoio, de figurino e cenário que fica por conta de Paulo César Frazelly e o pessoal da prefeitura, contabilizando ao todo umas 150 pessoas. Teremos 5 grandes locações que acontecerão várias cenas em cada uma”, pontuou Alexandre.

via sacra 2

O espetáculo acontece há 13 anos por iniciativa da paróquia, do EJC e da comunidade do bairro, mas conta há 5 anos com o apoio da prefeitura a partir das secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, além do vereador Nailson Gomes.

“Convidamos a todos para vir participar da santa missa, a partir das 19h nesta quinta-feira(2), após a missa iniciará a Via Sacra. Amanhã, na sexta-feira da Paixão não terá missa, então, a encenação começará às 20h”, finalizou o organizador.

via sacra 3

via sacra 4

 

Veja também:   O drama da Covid sob fogos em Serra Talhada