A nova Secretaria da Mulher, que está em estudo para ser implementada no governo Duque (PT), será coordenada pela vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC). Quem garante é o secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz. Durante entrevista ao radialista Francys Maia, na manhã desta segunda-feira (14), ele deixou escapar que o nome de Tatiana já está praticamente selado, e que ela só aguarda o anúncio oficial do prefeito petista.

Indagado sobre como é gerir uma pasta que sequer existe oficialmente, Euclidez justificou que a gestão estaria preparando uma reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal em breve. Entre as novidades, a regulamentação da Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial; e a Secretaria da Mulher.

“O prefeito está preparando uma reforma administrativa que está sendo enviada ainda este mês para Câmara de Vereadores, criando várias secretarias, entre elas a da Mulher, que será coordenada pela vice-prefeita Tatiana Duarte”, revelou. Apesar da confirmação, em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Serra Talhada fez questão de despistar, afirmando que as informações repassadas por Euclides Ferraz não se confirmam.

“Segundo o prefeito Luciano Duque, a secretaria (da Mulher) é uma das propostas do seu governo, mas que a ainda está em estudo. E por isso, todas as informações neste sentido ficam somente do campo das especulações, não tendo caráter oficial do poder municipal”, atesta a nota.

Veja também:   Duque critica Câmara por obras sem fim em ST