Publicado às 13h40 desta sexta (2)

Um dia após receber uma alfinetada do prefeito Luciano Duque, questionando a sua capacidade de gestão, o pré-candidato pela oposição Victor Oliveira voltou aos microfones da rádio Líder do Vale FM, nesta sexta-feira (2), para dizer que faz “a nova política”. O administrador de empresas afirmou que decidiu arrendar a rádio de sua família por uma questão ética e de transparência, já que pretende concentrar forças na sua pré-campanha a partir de agora. Nessa quinta (1º), Duque duvidou da competência de Victor ao insinuar que ‘se ele não conseguiu gerir a própria empresa’, quanto mais ‘uma cidade do porte de Serra Talhada’ [veja aqui].

“Eu quero fazer a nova política e estou disposto e com coragem a fazer as mudanças necessárias mesmo que seja sair de um veículo de comunicação que é da minha família e deixar para os meus colegas que são também capacitados. Então fico muito satisfeito de contar com pessoas corretas para poder me apoiar nesse momento que – querendo ou não – é um momento difícil, porque eu gosto da empresa, mas me distancio em nome da política, em nome da verdade e da transparência, para que nenhum outro, nenhum adversário ou integrante do grupo queira se condoer pela liberdade que eu ofereço aqui dentro da rádio”, disse Victor, fechando o assunto:

“Eu teria o prazo [da legislação para se afastar da rádio], mas quero que as pessoas enxerguem e vejam [a minha atitude] – e acho até boa essa polêmica que criaram porque dá mais visibilidade a esse ato que estou fazendo que é um ato de coragem e de muita boa consciência sobre o que deve ser feito”. Victor Oliveira também não deixou de cutucar os adversários, sinalizando que o staff  do governo se nega a dar entrevista na Líder do Vale por medo de serem confrontados com perguntas incômodas. “Eles não querem usar [a rádio] porque ficam com medo de levar umas informações na cara e de se explicar”.

ACOMPANHE A POLÊMICA

A cutucada de Luciano contra Victor foi uma resposta às duras declarações do jovem. O administrador de empresas afirmou, recentemente, que Luciano não admitiu que “fez merda” na gestão e por isso teve contas de gestão rejeitadas. “É assim o negócio? Todo o mundo rouba e eu vou roubar também? Não pode né? Deixa eu dizer uma coisa: Ele [Luciano] questiona [a Lei de Responsabilidade Fiscal] porque ele teve conta rejeitada. É óbvio né? Ele vai dizer: De fato fiz merda? Ele vai falar não. Ele vai tentar justificar, vai dizer que é normal, mas não é normal. Ué? Aí o prefeito chega [e diz]: ‘Todos têm conta rejeitada, então a minha não tem problema. Não! Tá errado também!”, disparou Victor, na ocasião.

LEIA TAMBÉM

Victor provoca Duque sobre contas rejeitadas

Duque duvida da capacidade de gestão de Victor Oliveira