Publicado às 10h17 desta segunda-feira (23)

O modus operandi bolsonarista de priorizar a campanha investindo nas redes sociais não deu certo para o candidato a prefeito de Serra Talhada, Victor Oliveira (PL), que ficou na terceira colocação obtendo apenas 5.882 votos (13,40%) dos votos válidos.

O neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira, que votou em Jair Bolsonaro para presidente da República, gastou R$ 19.245 com serviços de publicidade e propaganda nas redes sociais. O maior investimento individual ficou para Adycon do Brasil, que embolsou R$ 5.500 em impulsões no Faceboook.

Os outros gastos foram com digitais influencers que ganharam entre R$1.045 a R$700 para propagar as propostas do candidato. Se ‘bombou’ nas redes, faltou grupo e trabalho de rua a Victor Oliveira.

Com o segundo melhor tempo de guia eleitoral, o liberal expurgou os candidatos a vereadores, e apostou na figura do candidato a vice, Véi da Verdura, para atrair votos da classe baixa. Ainda não se sabe o futuro político do herdeiro de Inocêncio.