Imagens gravadas por populares registraram o momento de uma colisão entre duas motos que resultou na morte de dois jovens de 18 e 23 anos, neste domingo (12), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), o acidente foi provocado durante uma disputa de um racha. O impacto da batida foi tão violento que chegou a mutilar os corpos das vítimas.

O acidente ocorreu na Avenida Principal do Loteamento Nova Petrolina. Pedro Henrique do Nascimento, de 23 anos, estava pilotando uma das motos. O outro condutor foi identificado como Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, de 18 anos. Ainda segundo a polícia, os dois veículos bateram de frente.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

No vídeo é possível ver um aglomerado de pessoas assistindo a disputa dos rachas. Os motociclistas que estão na via são visto empinando as motocicletas e fazendo manobras arriscadas enquanto outros assistem.

Imagens mostram uma das vítima realizando manobras arriscadas e sem uso de capacete (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Imagens mostram uma das vítima realizando
manobras arriscadas e sem uso de capacete
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Dois rapazes aparecem nas imagens pilotando sem os pés nos pedais e com o corpo deitado no assento das motos. Um deles está sem capacete. Minutos depois, a filmagem mostra outras três motos que aparecem no sentido contrário e é quando ocorre a colisão com um dos rapazes que realizava as manobras.

Após o impacto, testemunhas que estavam assistindo ao racha mostram nervosismo e correm para ver o acidente. Nesse momento a filmagem é encerrada.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local encontrou os dois rapazes já mortos e que a cena do acidente foi isolada até a chegada do Instituto de Criminalística (IC).

Testemunhas disseram que como a área ainda não é habitada e a pista é asfaltada, a prática de rachas são comuns no local. Em fotos enviadas por um aplicativo de mensagem para o G1 e TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina, é possível ver as duas motos envolvidas no acidente. Mas quando a polícia chegou ao local, havia apenas uma.

“O local foi violado, foi mudada aqui a situação. Um dos veículos foi retirado do local. Mas segundo informações, estava tendo uma prática de racha”, falou a sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Valéria Souza.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a ocorrência encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. O tio de uma das vítimas, o agricultor Maurílio Rodrigues, lamentou o corrido. “A família da gente não sabe nem o que dizer, não sei nem explicar. É muito triste, a dor é demais”, disse.

Do G1 Petrolina