Vídeo mostra execução de vereador de Primavera

Por G1

 

O assassinato do vereador José Carlos dos Santos (PSB), conhecido como Irmão Cacá do Sindicato, em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi filmado por uma câmera de segurança. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globomostram dois homens chegando em uma moto e atirando diversas vezes contra a vítima, que morreu no local (veja vídeo abaixo).

O crime aconteceu no bairro Vila João Murilo, na sexta-feira (27). No vídeo, é possível ver o vereador sentado na calçada, ao lado de uma mulher. Quando os dois criminosos chegam atirando, o primeiro disparo atinge a parede; e os outros tiros, o vereador. Mesmo depois que José Carlos cai no chão, ao menos mais cinco tiros ainda são disparados contra ele.

Veja também:   Militares dão golpe de Estado no Gabão após anúncio da reeleição de Bongo

Vídeo mostra execução de vereador de Primavera

Momento do assassinato do vereador José Carlos dos Santos em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp.

 

Durante os tiros, a mulher que estava ao lado do vereador conseguiu sair do local sem ser baleada. Depois da execução, o piloto liga a moto e os dois criminosos dão a volta na mesma rua e fogem (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI).

José Carlos dos Santos tinha 40 anos e, em 2020, foi eleito pela primeira vez vereador de Primavera. Ele obteve 465 votos, sendo o segundo mais bem votado dos nove eleitos para a Câmara Municipal da cidade. O vereador era trabalhador rural, casado e pai de duas filhas.

Veja também:   CONTRA ATAQUE: Márcia Conrado quebra o silêncio e provoca Sebastião Oliveira

Vídeo mostra execução de vereador de Primavera

Vereador de Primavera José Carlos dos Santos, conhecido como Irmão Cacá do Sindicato — Foto: Reprodução/Instagram.

 

Ele participava da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Primavera. O crime, segundo a polícia, aconteceu na frente do sindicato. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, na Zona da Mata Sul.

O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (30), que “as investigações foram iniciadas e seguem com a delegacia de Primavera até o total esclarecimento do crime”.

Veja também:   Mulher é assassinada e companheiro é preso

O g1 perguntou à Polícia Civil se os dois criminosos que aparecem nas imagens foram identificados ou presos, mas a corporação não informou.