casa vila bela

Casas desocupadas no bairro Vila Bela estão atraindo usuários e traficantes 

Fotos: Farol de Notícias/ Alejandro García

Moradores do residencial Vila Bela entraram em contato com o FAROL para denunciar que casas desocupadas, mesmo após serem entregues pela Caixa Econômica e a Prefeitura de Serra Talhada, estão sendo usadas como ponto de uso e venda de drogas. Com essa justificativa, famílias desabrigadas estão invadindo as residências. De acordo com a população, com algumas casas desocupadas, usuários estão aproveitando para negociar crack e maconha.

“Eu soube que essa casa estava se perdendo, com o pessoal usando droga dentro, e por isso invadi, já que estou precisando e tenho três filhos pequenos”, argumentou a dona de casa Maria Delvanira, 42 anos. Outra moradora, Rita de Cássia, 27, também defende as invasões diante da utilização das casas para a criminalidade. “Por que essas residências estão servindo para coisa que não presta”, alerta.

Leia também: Famílias reivindicam direito de moradia em ST e invadem casas desocupadas

VILA BELA 2: Secretário diz que invasores de casas correm riscos e que PMST não interfere

CASO DE POLÍCIA

No início deste mês, três adolescentes na faixa etária de 16 anos, invadiram uma residência fechada na Rua José Alves de Barros, no Vila Bela, e passaram a utilizar o local como ponto de consumo e venda de entorpecente. A Polícia Militar foi informada da invasão pela proprietária do imóvel e conseguiu apreender, em flagrante, o trio de infratores.

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que já abriu cerca de dez boletins de ocorrências dando conta de casas invadidas, mas tem orientado os proprietários a procurar a Caixa Econômica e a Justiça para resolver o problema. A Prefeitura de Serra Talhada tem dito que não pode interferir nestas invasões e que irá autuar as famílias que ainda não ocuparam suas casas no bairro.

 

Moradora explica porque invadiu uma das residências e cita que a casa vinha sendo usada como ponto de venda e uso de drogas: