DSC_0176No último final de semana, famílias do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, receberam a ordem de despejo da Justiça, que decidiu em favor da Caixa Econômica Federal (CEF) e determinou a desocupação de algumas pessoas que já estavam nas casas há mais de um ano. Revoltados, moradores voltaram a procurar a redação do FAROL DE NOTÍCIAS alertando que as casas foram abandonadas por moradores sorteados que desistiram do imóvel para morar em outros bairros. Eles garantem que vão recorrer da decisão da Justiça. A ação de despejo, no entanto, acabou respingando no governo Luciano Duque (PT). Na visão do líder comunitário Edvaldo Severino, o “Pato”, o prefeito poderia ter intercedido pelas famílias, mas não deu qualquer atenção ao apelo dos moradores, mesmo após ser procurado. Segundo “Pato”, a resposta virá nas urnas.

“Falando enquanto liderança e em nomes de outras lideranças… a gente não vai mais votar nele (Luciano Duque) porque o que ele fez pela a gente? Me diga? Qual foi a palavra que ele deu por a gente que está sendo despejado? Então, se ele não respondeu nada para mim, vou procurar ele de novo para quê? Mas vamos responder a ele nas urnas… Não só eu, mas um exército. E isso vai para palanque, com certeza! Porque tem casas que estão abandonadas… e existe um conselho de habitação, coordenado pelo secretário Josenildo e esse prefeito-sorriso. Esse camarada não faz nada! Famílias estão sendo despejadas… Quem constrói e quem faz alguma coisa pra melhorar a casa, é expulso. E quem rouba e usa droga está aproveitando para ficar dentro delas”, disparou “Pato”, desabafando:

“Peço que ele (prefeito Duque) comece a tomar vergonha na cara e pegue famílias de trabalhadores como a minha e como vários outras que precisam… Porque quem ocupa essas casas é porque está precisando… Agora eu não sei para onde eu vou… e nem as outras famílias, que têm mulheres grávidas e com crianças pequenas”.

“Pato” exibe ordem de despejo e dispara: “esse prefeito-sorriso não faz nada! Famílias estão sendo despejadas”

DSC_0189