violencia contra mulher 01Enquanto o governador Paulo Câmara garantia a Delegacia da Mulher de Serra Talhada para 2016, mais duas mulheres foram vítimas de violência doméstica nessa segunda-feira (5). O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) dois casos cometidos por parentes próximos, a primeira notificação aconteceu no Alto do Bom Jesus, a vítima teria sido agredida com socos e chutes pelo próprio filho. A segunda ocorrência se trata de uma violência psicológica, de acordo com a vítima seu irmão a amedrontou ao entrar na casa pelo telhado, no Centro da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição tática realizava abordagens no Bar de Zé Américo, por volta da meia-noite. Durante o trabalho foram solicitados por uma doméstica de 53 anos, alegando que seu filho, o servente Ricardo Alves da Silva de 32 anos, teria lhe agredido com socos e chutes. Após a realização de diligências na área, inclusive na residência onde teria acontecido as agressões, a polícia não encontrou o imputado. A dona de casa foi encaminhada a delegacia local, onde foi aberto um procedimento investigatório para apurar o caso.

Veja também:   Permuta de Terrenos: Após votação de projeto, proprietário vai acionar a PMST na Justiça

O segundo registro de violência aconteceu no centro da cidade, contra uma aposentada que sentiu-se acuada pela atitude violenta do irmão. De acordo com as informações repassadas à polícia, o pintor José Carlos de Souza, teria chegado em casa embriagado e encontrou a porta fechada, quebrou o vidro da porta, subiu no telhado e arrombou o gesso para adentrar na residência. Logo após, Ricardo se trancou em um dos quartos. Com medo, a aposentada acionou a polícia pois estava com medo acusado. diante da situação as partes foram conduzidas à delegacia.

Veja também:   Jovem morre ao passar em quebra-molas em São J. do Egito

DELEGACIA DA MULHER

A demanda de casos de agressões físicas e psicológicas de mulheres serra-talhadenses estão superlotando a delegacia da cidade. Os finais de semana são recorde de notificações. FAROL publicou em setembro o registro de seis vítimas de violência doméstica em cinco localidades diferentes, em menos de 24h. Diversas lideranças políticas da Capital do Xaxado têm levantado a bandeira da implantação da Delegacia da Mulher no município. Nesta segunda-feira (5) a vereadora Vera Gama esteve no Palácio Campo das Princesas e assegurou que a delegacia deverá ser implantada em janeiro de 2016.

Veja também:   Batalha contra a gordofobia é ampliada e chega à Justiça