Foto: Sameh Rahmi/NurPhoto via Getty Images

Por Folha de Pernambuco

O grupo voluntário de resgate Zaka, que atua em Israel, informou neste domingo (8/10) ao jornal The Times of Israel ter encontrado cerca de 260 corpos. Todos estavam no local onde ocorria uma festa rave no momento em que o grupo extremista armado islâmico Hamas iniciou um ataque surpresa no sábado (7/10).

Três brasileiros estavam neste mesmo festival. Rafael Zimerman ficou ferido com estilhaços de granadas e se recupera no hospital Soroka.

A carioca Bruna Valeanu e o gaúcho Ranani Glazer, no entanto, continuam desaparecidos. Amigos chegaram a relatar que Glazer estava escondido em um abrigo, mas que o local teria sido invadido. Desde então, os familiares não receberam mais notícias do gaúcho.

O festival Universo Paralello ocorria no deserto de Negev, de acordo com a BBC. O local fica localizado na região sul de Israel, próximo da Faixa de Gaza, por onde os militantes do Hamas invadiram o território israelense durante a ofensiva.

O DJ brasileiro Juarez “Swarup” Petrillo, pai do também DJ Alok, era uma das atrações do evento e filmou o momento em que os bombardeiros ocorriam próximos da rave. De acordo com Alok, o pai está em um bunker aguardando para poder retornar ao Brasil.