carlosA Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST)  agendou para a próxima segunda-feira (14) a votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, relativas ao exercício de 2007. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) opinou pela rejeição das contas e pela devolução de cerca de R$ 300 mil.

Mas a punição não se limita ao ex-prefeito. Outras cinco pessoas que faziam parte da comissão do evento Festa de Setembro, também estão arroladas no processo, e o TCE também opinou pela devolução de recursos na ordem de R$ 50 mil cada envolvido, que já foram notificados pela Câmara.

“Vou estar presente durante a votação das contas porque não cometi crime algum. Foram apontados erros técnicos e meus advogados vão provar isso durante a sessão de julgamento”, disse o ex-prefeito Carlos Evandro.

Entre os vereadores, o clima é de expectativa e silêncio, onde ninguém se arrisca em fazer um prognóstico sobre o placar de votação. O ex-prefeito precisa de dez votos para que o parecer do TCE seja derrubado em plenário.