Publicado às 14h30 desta quarta-feira (22)

O presidente estadual do Avante, e suplente de senador, Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, disse que o primo Victor Oliveira “precisa se convencer” de que está atrás do ex-prefeito Carlos Evandro nas pesquisas internas do grupo e, por isso, “deve esperar e refletir” para não dá passo em falso nestas eleições.

Falando nessa terça-feira (21) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, ‘Dema’ sentenciou que o quesito pesquisa será essencial para definir o escolhido do grupo.

“Victor tem recall muito bom da eleição passada [em 2016], mas Carlos – que é um cara mais experimentado [na política], perdeu uma eleição para prefeito [em 2000], ganhou duas eleições [2004 e 2008], ganhou uma de vice [1993], quer dizer, vem de três mandatos e de quatro eleições, um cara que elegeu o atual prefeito [Luciano Duque], e Carlos aceitou perfeitamente ser vice de Victor ou indicar o vice na chapa de Victor caso Victor se qualificasse em primeiro nas pesquisas. O que não vem acontecendo”, argumentou.

Veja também:   Policial Civil de ST é preso em Jaboatão

CONSELHO

Na visão de Waldemar, o momento para Victor é de parar e refletir pensando num futuro promissor nas próximas eleições. “Olha, eu já expus todas as minhas razões a ele [Victor] e eu creio que quem precisa se convencer agora é ele. Se ele quer ser o pré-candidato do grupo ele precisa trabalhar e se qualificar em primeiro colocado nas pesquisas, é uma coisa muito simples. E se ele infelizmente não quer ser pré-candidato a vice no grupo, a gente tem outras opções”.

“Eu acho que tudo tem tempo na vida”, disse ‘Dema’ aconselhando: “Talvez, às vezes tempo de esperar e refletir um pouco. Talvez seja o momento de Victor esperar e refletir, seja 4 anos ou 8 anos, ele poderia pegar uma experiência muita boa sendo vice de Carlos, caso a gente logre êxito [nas eleições 2020], e depois vir a ser o prefeito de Serra Talhada, naturalmente. Eu não vejo nenhuma dificuldade nisso. Às vezes a gente quer apressar demais as coisas e as coisas não saem tão bem feitas como a gente gostaria”.

Veja também:   Duque tem encontro com agricultores familiares

“ATÉ QUE DIGA O CONTRÁRIO…”

Indagado sobre o risco de ver o jovem administrador de empresas abandonar o grupo rumo a uma candidatura solo, em outubro próximo, Waldemar afirmou que o bloco ‘azulão’ ainda considera Victor Oliveira um aliado, até que ele mesmo diga o contrário.

“Victor é um expoente dentro do grupo, eu tenho ele como um aliado, até que ele diga que não é mais nosso aliado. O que a gente sempre discutiu dentro do grupo é que o pré-candidato [aceito] deveria ser o melhor qualificado nas pesquisas. E hoje, o que as pesquisas têm mostrado é que o candidato melhor qualificado dentro do grupo é o ex-prefeito Carlos Evandro e o segundo mais bem posicionado é o Victor”.

Veja também:   Homem furta cliente em ST levando R$ 400

“E eu acho isso absolutamente natural”, disse o presidente do Avante. “Carlos Evandro concordou com essa minha ideia, Sebastião também comunga dessa ideia e de 80% a 90% do grupo são adeptos dessa ideia [de respeitar as pesquisas]. Eu acho a coisa mais natural do mundo. Não adianta eu querer ser presidente ou pré-candidato a presidente da República sem antes combinar com o povo”.