Publicado às 14h28 desta quinta-feira (2)

O deputado Waldemar Oliveira foi indicado pelo presidente do Avante, deputado Luiz Tibet, para vice-liderança do Governo na Câmara.

Em reunião na manhã desta quinta (2), com o presidente Lula e com o líder do Governo, deputado José Guimarães, ficou definido que o deputado pernambucano vai ser o vice-líder do Governo Lula naquela casa.

Com esse cargo Waldemar terá participação efetiva no colegiado além de assumir todas as atribuições do líder no caso da ausência do mesmo.

Durante as votações, cabe ao líder ou o vice-líder expressar a opinião de quem ele representa: no caso o Governo Lula. Ele também participa do colégio de líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário. O colegiado é formado pelos líderes e vice-líderes da Maioria, da Minoria, dos partidos, dos blocos e do governo

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

A conversa com Lula

Na reunião, Waldemar, ouviu do presidente que haverá um grande esforço para aprovação da reforma tributária, assunto que Lula coloca como prioritário neste início de mandato. “O presidente está sensível às mudanças que precisam ser formuladas na área tributária e precisará do nosso máximo esforço no plenário da Câmara para aprovar as medidas encaminhadas, mas ele não deixou de falar sobre o Nordeste e nosso estado de Pernambuco. Afirmou que o desenvolvimento estrutural do nosso Estado e de todo Nordeste será também uma prioridade neste início de Governo.” Relatou Waldemar sobre o encontro.