Na manhã desta quinta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – o Partido dos Trabalhadores (PT) assume de uma vez por todas a ‘carapuça’ de ser governo. Numa solenidade que deverá ser bastante concorrida, será empossada a assistente social petista Mônica Cabral, na coordenadoria da Mulher – ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura. O PT assumirá mais duas coordenadorias nos próximos dias.

Entretanto, o partido de Lula em Serra Talhada está de olho na Secretaria de Cultura, que deverá ser criada em breve, e mais duas secretarias que estão sendo negociadas com a legenda. O PT afirma que não irá assumir qualquer pasta na gestão de municiapal na qual o partido não tenha identificação ou linha de trabalho.

A nova coordenadora Mônica Cabral ainda não é filiada ao partido mas tem uma experiência de dez anos militando no Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR). “Estou em processo de filiação mas  venho de uma luta em defesa das mulheres”, disse, afirmando estar disposta a enfrentar desafios. “Estou pronta para os desafios e tenho propostas para enfrentá-los”, anuncia.

Segundo ela, um dos primeiros desafios será implementar um projeto de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Embora neófita no PT, Mônica Cabral garante que tem simpatia antiga com a legenda.  Ela foi indicada pela tendência Articulação de  Esquerda (AE) dos sindicalistas Sinézio Rodrigues e Júnior Moraes.

Saiba Mais:

Acordo selado: Depois de polêmica, PT aceita cargos dentro da PMST