Foto: XI Geres

Publicado às 13h18 desta sexta-feira (22)

A XI Gerência Regional de Saúde (Geres) recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (22). A nova remessa do imunizante, composta por 5.214 doses do fabricante Pfizer beneficiou Serra Talhada com 1.536 doses.

Segundo a Geres, são para aplicação de primeira dose (D1) em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose (D2) para a  população geral. A unidade recebeu 3.930 doses para D1 em adolescentes 12 a 17 anos, sendo 1.536 para Serra Talhada e  1.284 para D2 destinadas à população geral, no entanto, Serra  Talhada e Carnaubeira não foram contempladas.

Durante a entrevista ao programa Falando Francamente, Karla Millene defendeu que os municípios façam uma ação ousada, indo nas feiras, supermercados, praças e comércio em geral.

”Serão distribuídas hoje mesmo entre os 10 municípios, já convocamos todos os coordenadores municipais do PNI-Programa Nacional de Imunização e a partir de meio-dia, de hoje, a gente já começa fazer essa distribuição dos municípios retirarem e já irem começando suas estratégias o mais rápido possível” afirmou Karla Millene, em entrevista à TV Farol, acrescentando:

”Quem quiser começar vacinar hoje mesmo a tarde já pode, amanhã sábado, domingo e a orientação que a gente está fazendo é de ir para as escolas pegar esse público jovem que já retornou as aulas presenciais, ir para as feiras, mercados públicos, para as empresas. A gente precisa continuar acelerando esse processo de vacinação aqui na região.”