Publicado àS 05h30 desta quinta-feira (21)

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais… (Rubem Alves)

Dia 14 de outubro de 2021, véspera do dia da profissão que ela tanto honrou, será para sempre marcado como a data em que nos despedimos da professora Yolanda Pereira de Carvalho, que embora aposentada inspirava com seu exemplo de determinação, coragem e amor à Educação.

O legado de Dona Yolanda permanecerá vivo no coração de todos que fazem a EREM Irnero Ignacio e de todos que tiveram e terão suas vidas transformadas pela educação compartilhada na instituição que ela fundou há 60 anos, em 1961, quando iniciou no armazém do seu esposo Nozinho Damião uma escola primária fundamentada em bases sólidas que fizeram a jovem professora, recém-formada na época, acreditar ser possível transformar aquele pequeno espaço improvisado em uma escola reconhecida pela qualidade da educação que oferta desde a sua fundação até a presente data.

A professora Yolanda tem seu quadro de honra na galeria de gestores da EREM Irnero Ignacio, recebeu em vida homenagens, respeito e admiração por tudo que representa para esta renomada instituição de ensino e continuará sendo exemplo que inspira.
Hoje, a equipe gestora, professores, pais e estudantes vêm a público externar seu luto e prestar condolências à família, com grande admiração pela mulher, professora, mãe e avó que nos deixou também um pouco “órfãos”.

A Dona Yolanda nossa eterna gratidão.

Lúcia Helena Magalhães Nogueira de Sousa
Gestora da EREM Irnero Ignacio – Serra Talhada – PE