zé raimundoPrego batido e ponta virada. O vereador licenciado e atual secretário de Esportes de Serra Talhada, Zé Raimundo Filho, que já foi um dos principais aliados do deputado Augusto César na Capital do Xaxado, já está de malas prontas para deixar o ninho petebista. A reportagem do FAROL apurou que Raimundo vai ingressar nas fileiras do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que tem como presidente em Pernambuco o deputado estadual Bispo Ossésio Silva, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Na próxima semana, Zé Raimundo terá uma reunião definitiva com o deputado Ossésio, em Recife, para definir detalhes da filiação. O curioso é que a adesão do secretário ao PRB foi articulada pelo prefeito Luciano Duque (PT), que vem montando seu mapa eleitoral para as eleições de 2016.

Agora, o deputado Augusto César só conta com dois vereadores na Câmara: Agenor de Melo Lima e Pinheiro de São Miguel. No mês passado, o deputado perdeu o ex-vereador Antonio de Antenor, que fez a sua filiação ao PR. Apesar das baixas, o petebista vem montando o seu xadrez para 2016. “Quem pensar que o deputado Augusto e o PTB está morto, vai quebrar a cara. Augusto vem agindo nos bastidores e vai revelar surpresas para o próximo ano. Pode apostar”, disse um petebista serratalhadense, pedindo anonimato.