zona azul 2O debate em torno da zona azul dividiu opiniões na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). De um lado, parlamentares da oposição que defendem ajustes no sistema e de outro, governistas que acreditam que a zona azul está no caminho certo. Entretanto, o sentimento é de que mudanças podem acontecer em 2016.

O fato mais curioso na sessão ordinária dessa segunda-feira (21), foi o depoimento do vereador Gilson Pereira (Pros) que admitiu ter errado ao ter aprovado a lei e até pediu desculpas a população.

“A zona azul é a lei da democratização das ruas, mas que tem muito abuso de poder. Tem sido mais uma busca de dinheiro e vantagens. A prefeitura fica com 10% do arrecadado e a empresa com 90%. Isso está errado. Vamos fazer uma audiência pública e mudar a lei”, reforçou Pereira.

O socialista Leirson Magalhães (PSB) também admitiu que a lei aprovada por unanimidade precisa ser revisada e pode sofrer alterações. “Nós vereadores somos passíveis de erros. A sociedade está incomodada. Temos que fazer uma audiência pública sobre o assunto”.

Já o vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) garantiu que a lei é quase perfeita, os erros, segundo ele; estão nos decretos publicados pelo prefeito Luciano Duque. “No projeto aprovado por esta Casa você vai encontrar poucas falhas”. Já os vereadores Manoel Enfermeiro (PT) e Nailson Gomes (PSC) defenderam o projeto e o sistema zona azul, mas admitem que podem ser feitos ajustes no ano que vem.