camara11As bancadas de oposição e governo da Câmara de Vereadores de Serra Talhada resolveram deixar as diferenças de lado e aparar as arestas existentes com relação a lei municipal que criou a zona azul, que a partir de dezembro vai regulamentar o trânsito da Capital do Xaxado. Na última segunda-feira (19), após o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Everaldo Lima, ter sugerido mudanças na legislação, os vereadores decidiram convocar o presidente da STRans, Célio Antunes, para prestar esclarecimentos.

Quem primeiro apresentou a proposta de alteração na Lei da Zona Azul foi o vereador socialista Leirson Magalhães, líder da oposição, que sugeriu uma emenda modificativa. Por outro lado, o líder do governo, Manoel Enfermeiro (PT) ressaltou que o debate era importante e reforçou que o modelo a ser implantado em Serra Talhada se baseia na experiência do município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

A maioria dos vereadores que utilizaram a tribuna defenderam mudanças na legislação, endossando o pleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Já alguns cidadãos, como o consultor financeiro, José Carlos Pereira, acreditam que a CDL não deve ter ingerência no assunto.

“Vamos aguardar a reunião dos vereadores com Célio Antunes, e dependendo do resultado, vamos acionar o Ministério Público. Não é possível a CDL exigir um tratamento diferenciado garantindo 200 vagas para os seus colaboradores. Isso não existe e a Câmara não pode aceitar isso”, analisou “Zé Carlos”.