Imagem 121Com informações da repórter Manu Silva – Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (1º), o diretor da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), Célio Antunes, ao defender a cobrança de taxas para estacionamento no centro de Serra Talhada, com a implantação da zona azul, elevou a moral do prefeito Luciano Duque (PT) até a última  constelação afirmando que o petista é um ser de “coragem gigante”.

Para Célio, sem essa virtude, Luciano não teria forças para mexer no vespeiro que é o trânsito da Capital do Xaxado, historicamente marcado por atos de imprudência, infrações e pouquíssima fiscalização. O ex-secretário de Serviços Públicos ressaltou ainda que Luciano vem implantando mudanças com bastante “sabedoria e força de vontade”, coisa que, para Célio Antunes, nenhum gestor teve.

“Tudo está sendo trabalhado e dentro do projeto de governo do prefeito Luciano Duque ele com muita sabedoria e muita força de vontade está fazendo o que se projetou a vida toda e ninguém teve a coragem de fazer. Ele está tendo essa coragem gigante de resolver o problema do trânsito de Serra Talhada”, exaltou.

O diretor da STTrans aproveitou para divulgar a lista com as ruas que sofrerão transformações com a cobrança de R$ 1,50 para carros e R$ 0,75 para motos. A zona azul começa a funcionar oficialmente a partir de 1º de dezembro, com período de testes iniciando em novembro que vem.

CONFIRA AS RUAS AFETADAS

Rua Cornélio Soares

Travessa Sebastião Inácio

Travessa José Olavo de Andrada

Parte da rua Agostinho Nunes de Magalhães

parte rua Joaquim Conrado

Enock Ignácio de Oliveira

Joca Magalhães

Comandante Superior

Deputado Afrânio Godoy

Rua Irmã Superiora Maria Luiza Rocha

parte da Rua Padre Ferraz

Cirilo Xavier

Praças Barão do Pajeú e Sérgio Magalhães.