selo-eleições-2016-farolMesmo com as eleições terminando no próximo domingo (2), os desdobramentos da campanha em Serra Talhada irão prosseguir após o resultado final das urnas, devido a forte judicialização com que foi marcada a disputa este ano. Prova disso foi um despacho publicado nesta segunda-feira (26), pelo juiz eleitoral Marcus César Sarmento Gadelha, convocando para 7 de outubro testemunhas de acusação e defesa ao candidato Victor Oliveira, do PR.

Ele é alvo de uma representação impetrada pela coligação do candidato Luciano Duque, que pede a cassação do registro de candidatura do republicano e seu candidato a vice, Marquinhos Dantas. O motivo apresentado pelo jurídico do PT foi uma reunião para apresentação de propostas, ocorrida no início de setembro, dentro das instalações públicas do Centro Tecnológico Pajeú, no bairro da Várzea (veja).

Na ação, os petistas argumentaram que a legislação proíbe candidatos em época eleitoral utilizar bens públicos para tal fim. Com isso, a Justiça vê a necessidade de dar encaminhamento à investigação do caso, que pode gerar multa ou até mesmo afetar diretamente o futuro político do candidato do PR, caso seja eleito prefeito de Serra Talhada. No entanto, outras representações também apresentadas pelo PR contestando a candidatura dos adversários terão desdobramentos após o fim da eleição.