DSC_0459

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Há menos de três semanas feirantes mostraram sua revolta com a onda de assaltos de mercadorias no pátio da feira livre de Serra Talhada (relembre)durante os finais de semana. Novamente, nesse domingo (8), mais um comerciante de calçados foi vítima da falta de segurança do local. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Valdeni Alves de Lima, conhecido como Vavá, 48 anos, afirmou que com esse foi o quinto roubo em cerca de dois meses e que já soma mais de mil reais de prejuízo. De acordo com ele, falta vigilância para todas as alas da feira e que o prefeito Luciano Duque deve tomar providências, já que nenhuma outra autoridade resolveu o problema.

DSC_0454O feirante Vavá mora no bairro Tancredo Neves e diz que não se sente seguro trabalhando na feira, pois os guardas que deveriam cuidar do espaço são poucos e não fazem a segurança adequada nos finais de semana. “Faz uns dez anos que trabalho, me roubaram já umas cinco vezes em pouco tempo, em um mês e pouco. Já vou tendo bem uns mil reais de prejuízo, disso para lá. Levaram daqui sapatos, chuteiras e tênis. Essa semana passada levaram dez pares de calçados e ontem para hoje já levaram mais quatro pares. Eu quando saio daqui deixo tudo bem amarrado e seguro com lona, e eles rasgam, desatam e levam tudo”, desabafou.

Enfatizando a situação, Vavá explica que os comerciantes da feira não têm um representante que possa ajudá-los e apela ao prefeito que tome alguma iniciativa. “O pior é que a gente não tem a quem recorrer, vai nos guardas e eles não dizem nada. eu não sei nem se o prefeito está sabendo disso. Luciano Duque, o que é que está acontecendo aqui? A gente não tem mais a quem recorrer, para resolver isso agora só se for o prefeito, se ele puder tome as providências. Os guardas só dão atenção aos feirantes de verdura e os outros ficam aí por conta”, finalizou.

DSC_0445