Réus no processo, os PMs chegaram para o julgamento fardados no Fórum de Serra Talhada (Fotos cedidas ao Farol pela família) 

A Justiça de Serra Talhada poderá decidir, nesta terça-feira (7), o futuro dos policiais militares lotados no 14º BPM, cabo Cícero Valdevino da Silva e o sargento Luciano de Souza Soares.

Eles são acusados de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava em Serra e região segundo investigações do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), de Recife, que apontou os dois como alvos da Operação Paz no Sertão deflagrada em 2015 [saiba mais].

O DHPP indiciou os PMs como integrantes de uma quadrilha comandada pelo então vereador assassinado há dois anos, Cícero Fernandes, o ‘Cição’, morto a tiros [recorde]. Em conversa com o FAROL, amigos e familiares de Valdevino informaram que estão otimistas e apostam pela soltura do parente. A audiência começou por volta das 11h desta terça e deve seguir até o início da noite.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

A última audiência sobre o caso dos PMs ocorreu em novembro do ano passado [relembre] e foi adiada após a ausência do advogado de um dos réus durante o julgamento. Desde a operação Paz no Sertão, os PMs acusados estão presos no Centro de Educação da Polícia Militar (Creed) em Recife.

Quem foi ao Fórum de Serra Talhada nesta manhã de terça presenciou amigos e parentes de Valdevino dando apoio ao policial com cartazes, faixas e camisetas padronizadas com a imagem do PM.

Família acredita que os PMs serão declarados inocentes nesta terça-feira