O Governo de Pernambuco, através da Companhia de Habitação (Cehab), mais uma vez descumpriu o acordo de realizar uma audiência pública com os moradores sobre as obras de urbanização do bairro. A audiência estava marcada para esta sexta-feira (11) e foi desmarcada pela Cehab de última hora, alegando excesso de compromissos do presidente do órgão Nilton Mota.

A informação foi repassada pela líder comunitária Regina Gualberto, que se diz cansada de tantas promessas políticas e do que ela mesmo chama de “politicagem” e falta de compromissos até do próprio governador Eduardo  Campos com o assunto. As obras do Mutirão tem um orçamento superior a R$ 5 milhões.

“Não aguentamos mais tanta enrolação. Resolvi ligar para Cehab para saber  a hora da chegada do Nilton Mota e fui informada que a reunião foi cancelada. O homem está muito ocupado”, lamentou. Segundo Regina, quase nada avançou desde que o deputado Sebastião Oliveira (PR) resolveu “apadrinhar” a obra e garantir velocidade nos trabalhos. “Acho que está pior. Ontem (terça) é que botaram alguns materiais como areia e tijolos no canteiro. E só. Acho uma falta de respeito o que estão fazendo com a gente”, reforçou.

No dia 13 de abril, o próprio Sebastião Oliveira articulou uma reunião com as participações da Cehab, Construtora Duarte Carvalho e Associação de Moradores do Mutirão, em Recife, na sede da Companhia de Habitação. Na ocasião, houve um pagamento de um aditivo à construtora e foi anunciado a audiência pública com a comunidade para 29 de abril. Mas a reunião acabou sendo transferida para 11 de maio e, de novo, foi desmarcada.

“Pelo que vi, até agora só quem ganhou foi a empreiteira. A comunidade continua com o mesmo “abacaxi” , analisou Regina Gualberto. O FAROL não conseguiu localizar o presidente da  Cehab, Nilton Mota, para justificar o cancelamento do compromisso assumido.

Leia Mais:

MUTIRÃO: “Ele teve 386 votos aqui e fica com politicagem”