A novela em torno das obras de urbanização do bairro Mutirão, em Serra Talhada, continua e gerou mais um capítulo frustrado neste último final de semana. Segundo a comunidade, as obras – orçadas em mais de R$ 5 milhões – estão servindo apenas para “politicagem”. 

A líder da associação de moradores do bairro, Regina Gualberto, disse que deputado e pré-candidato Sebastião Oliveira (PR) é um dos que vem se utilizando dessa prática, porque, não teria cumprido um acordo feito entre o próprio parlamentar, a comunidade e o Governo do Estado. Há dois meses atrás, ‘Sebá’ garantiu que ia cuidar do problema das obras do Mutirão e chegou a anunciar que em 29 de abril o presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Nilton Mota, estaria na comunidade discutindo o cronograma de trabalho com os moradores.

Veja também:   Boa Notícia: Academia da Saúde melhorou a auto estima dos moradores do Mutirão

O parlamentar chegou também a convocar uma reunião com líderes do Mutirão, aliados de campanha e o Governo do Estado prometendo solucionar o caso. “Mas eu passei três dias tentando falar com a Cehab em Recife. Quando consegui, por telefone, fui informada que esta reunião sequer existia e sequer foi marcada. Acho isto uma vergonha e um desrespeito com os moradores desse bairro”, reclamou Regina Gualberto, presidente da Associação de Moradores do Mutirão. Segundo ela, o deputado Sebastião Oliveira, até agora, não resolveu absolutamente nada sobre o assunto e “está querendo aparecer”.

Veja também:   Lixo toma de conta de bairro de ST e 'pipoca' doenças, ratos e cobras

“Ele (Sebastião) teve 386 votos no bairro do Mutirão. Eu fui levar para ele o resultado da votação. Foi o mais votado. Agora, fica agindo assim com promessas e politicagem. Ninguém aguenta mais isso, não, pelo amor de Deus”, desabafou. A líder comunitária informou ainda que nada avançou em termos de obras ainda e apenas quatro funcionários passam o dia realizando “gambiarras” no canteiro. “A secretária da Cehab me perguntou se as obras estavam andando. Respondi que  sim. Mas andando para trás”, ironizou Regina.

O projeto 

O projeto de urbanização do bairro Mutirão foi um projeto concebido pelo então deputado Augusto César Filho (PTB), que espalhou outdoors pela cidade divulgando a liberação de recursos. Até um ato público foi realizado quando da assinatura da ordem de serviço. 

Veja também:   Leitor escreve carta para Márcia e faz alerta

Diante da demora na conclusão, Sebastião Oliveira interveio no assunto apostando na proximidade com o Governo do Estado. Mas pouca coisa mudou. Segunda Regina Gualberto, a Cehab confirmou a presença de Nilton Mota em 11 de maio no Mutirão. O FAROL não conseguiu localizar o deputado Sebastião Oliveira para comentar as declarações da líder comunitária.

Leia Mais:

Caso Mutirão: Sebastião diz que vai acionar secretários de Eduardo

“Me excluíram da reunião com secretários”, reclama presidente