allanO presidente do Partido da República (PR) em Serra Talhada, Allan Pereira, em conversa com o FAROL por telefone neste domingo (3), demonstrou preocupação com os passos que as oposições podem tomar nos próximos dias. O deputado Sebastião Oliveira vem sofrendo pressões para que oficialize, já neste início de ano, os nomes das pessoas que irão compor a cabeça de chapa para enfrentar o prefeito Luciano Duque (PT) nas eleições que se aproximam. Allan se demonstrou preocupado com o clima de tensão que a cobrança venha causar já que, até agora, nem Sebastião nem o PR tomaram decisões aguardando um “sinal” do governador Paulo Câmara (PSB), que vai garantir apoio total ao nome ungido no grupo. No entanto, Câmara diz que só irá discutir política eleitoral mais para frente.

“Entendemos as pressões, mas essa decisão pode ficar até março, porque nós precisamos que o governador dê o aval para que essa candidatura de oposição se fortaleça em Serra Talhada. E o governador disse que só trataria de 2016 em 2016. Isso foi uma conversa que eu presenciei no gabinete dele, em Recife. Nós estamos começando o ano e temos que discutir isso com calma, porque vai ter que passar pelo crivo do governador até para dar mais fôlego e força ao candidato escolhido. Não podemos nos precipitar dessa forma”, aconselhou Allan Pereira, após passar este domingo em reunião com a cúpula partidária.

“Essa candidatura a gente tem até março para amadurecer, é o tempo para amadurecer um nome que seja o mais competitivo dentro da oposição e esperar só um pouquinho, porque esse nome terá o aval e vai caminhar ao lado do governador de Pernambuco, que representa a maior força política do Estado e que vai caminhar também ao lado de Sebastião Oliveira. Então é preciso cautela neste momento para não darmos passo em falso e prejudicar todo um trabalho que só tende a se fortalecer”.