Os moradores do bairro Mutirão em Serra Talhada aguardam com ansiedade o tão anunciado encontro com técnicos da Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), nesta sexta-feira (8), nas dependências do PETI na Capital do Xaxado. Fazem quase dois anos que as obras de urbanização do bairro, orçadas em mais de R$ 5 milhões, se arrastam e sequer 30% do cronograma de trabalho foi cumprido.

A morosidade do governo é o maior impecilho. De concreto mesmo, existem promessas. O projeto prevê o saneamento e todo o calçamento do Mutirão, além da reforma e construção de casas e uma praça. “De promessas já estamos cheios. Quem chegar aqui na próxima sexta-feira prometendo de novo pode esperar que vai levar vaia. Não queremos nenhum tipo de politicagem”, desabafa a presidente da Associação de Moradores do Mutirão, Regina Gualberto. Está é a segunda vez que a Cehab realiza uma audiência pública na comunidade. Na primeira, todos os prazos foram descumpridos. “Eles (a empreiteira) chegam, colocam os equipamentos e param. Desse vez, se começar tem continuar até terminar. Cansamos de tudo isso”, reforça a líder comunitária.

A responsável pelas obras do Mutirão é a construtora Duarte Carvalho. A empreiteira tornou-se “persona non grata” no bairro, porque demitiu trabalhadores, reteve carteiras de trabalho e não pagou direitos trabalhistas. “Vamos falar também sobre isso. Não pode ficar assim”, ameaçou Regina. A reunião está prevista para começar às 10h30 e foi anunciado às presenças do presidente da Cehab, Nilton Mota e do deputado Sebastião Oliveira (PR), considerado o “padrasto” da obra. O “pai” seria o deputado Augusto César (PTB), que ausentou-se das discussões.

Leia Mais:

MUTIRÃO: Governo do Estado dá calote em moradores e suspende reunião

MUTIRÃO: “Ele teve 386 votos aqui e fica com politicagem