Os rumores cada vez  maiores que o Comando de Policiamento do Sertão (CPS), sediado em Serra Talhada, seria transferido para Salgueiro ou  Petrolina trouxe intranquilidade para os serra-talhadenses nos últimos dias. Principalmente pelo fato do seu comandante, o tenente-coronel Valme Zeferino, realizar um trabalho ostensivo de segurança pública com blitzen permanentes nas ruas. Diante dos boatos, o cacique do PR fez questão de tranquilizar a população.

“Falei com o doutor Wilson Damázio (Secretário de Defesa Social) sobre o Comando de Policiamento do Sertão e recebi uma boa notícia de que o CPS vai ficar mesmo em Serra Talhada”, comemorou o deputado. A garantia de Inocêncio fortalece um trabalho diário que está sendo feito pelo CPS e pelo comando do 14º BPM.

São cada vez mais comuns nos finais de tarde a criação de pontos de bloqueios nas principais vias de Serra Talhda. Resultado: a diminuição drástica de acidentes com motocicletas. A sede do CPS fica localizada na rua Cornélio Soares, no centro da Capital do Xaxado.