O deputado Inocêncio Oliveira (PR) mal se recuperou da derrota que sofreu na Câmara Federal, quando perdeu o posto de 3º Secretário na Mesa Diretora; e  se prepara para mais uma batalha: conquistar o posto de candidato a vice-governador na chapa do Partido Socialista Brasileiro. Segundo Josué Nogueira, aliado do deputado, prefeitos comandados por Inocêncio Oliveira iniciaram um movimento para garantir a vaga do republicano em 2014.

Esta não é a primeira vez que Inocêncio Oliveira ensaia um vôo rumo ao executivo. Na década de 90, o cacique ameaçou abandonar a vida pública para forçar seu nome numa chapa majoritária governista. Não deu certo. Aliás, Oliveira ameaçou sair da política por três vezes. Nunca cumpriu a palavra.

Segundo analistas políticos, o movimento dos prefeitos pode ser uma tática utilizada por Inocêncio Oliveira para sensibilizar o Palácio do Campo das  Princesas, que já trabalha para reforçar o nome do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que será o candidato abençoado pelo governador Eduardo Campos ao governo de Pernambuco.

Com informações do Blog do Magno