Duque FAROLO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), foi multado em R$ 7.067,50 por ter extrapolado os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A punição partiu da Segunda Câmara do Tribunal de Contas (TCE), nessa segunda-feira (25).

Apesar da punição, o Tribunal de Contas julgou legal a admissão de pessoal realizada em 2014, quando a prefeitura homologou 229 nomeações relativas ao concurso público de 2013. A punição feita pelo TCE ao governo petista, foi antecipada pelo ex-controlador do município, professor Carlos Antonio, durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, no dia 11 de julho.

Continua depois da publicidade

“Os gastos com pessoal já estão acima do limite, está estourado, isso é um fato. O município fecha agora em agosto o segundo quadrimestre e eu creio que não vai mudar muito essa realidade. O que nós temos percebido é uma farra com dinheiro público, de contratações de, me permitam dizer, de politicagem mesmo”, disse Carlos Antonio, acrescentando: “O município de Serra Talhada encontra-se acima do limite máximo, não é nem no limite prudencial. Para as pessoas entenderem o limite mínimo é 48.3%. Prudencial, que já é o teto, o limite prudencial já é a luz amarela das políticas fiscais do município, que é 51.6”.

Com informações do Afogados On Line