Abono salarial de abril chega ao bolso do trabalhador
Abono salarial de abril chega ao bolso do trabalhador CLT; veja calendário e tabela de valores. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Por FDR Notícias

É importante verificar se você tem direito ao abono salarial e como proceder para recebê-lo. Confira abaixo as informações sobre os critérios de elegibilidade e os passos necessários para receber o benefício.

Os trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial, cujo depósito é realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Para clientes do banco, o dinheiro é depositado na conta corrente ou poupança, enquanto para os não clientes é direcionado para a conta digital.

Veja também:   PIS/PASEP zerado? Saiba como conferir o valor que você tem direito

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Para os trabalhadores que já possuem conta na Caixa, os créditos do abono salarial são depositados nas contas existentes. Os valores podem ser movimentados utilizando o cartão da conta, internet banking ou aplicativo do banco.

abono salarial do PASEP também é destinado a servidores públicos e trabalhadores de empresas estatais, sendo pago através do Banco do Brasil (BB). Os beneficiários que possuem direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), devem verificar se o depósito foi realizado em suas contas.

Veja também:   Pis/Pasep encerra saque em dezembro; Veja quem ainda pode resgatar

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)